Escrito em por & arquivado em Diversos.

Artistas, Designers e Pesquisadores encerraram, ontem (31), a série de encontros promovidos pelos grupos British Council, Mondriaan Foundation e o Arts and Humanities Research Council. Sob o tema ?Paralelo ? Tecnologia e Meio Ambiente?, o evento promoveu uma ampla discussão entre profissionais da arte e mídia do Brasil, Holanda e Reino Unido.

 

O Paralelo ? Tecnologia e Meio Ambiente levantou possibilidades de como articular arte e comunicação com ciência e respeito ecológico. O objetivo foi estabelecer, através das discussões nos simpósios, referências histórico-culturais a partir de reflexões sobre projetos que envolvam tecnologia e meio ambiente. ?Foi uma oportunidade interessante para perceber como a tecnologia pode ser democrática e andar junto com o meio ambiente sem oferecer problemas?, analisa a universitária Naira Albuquerque, 28.

 

O encontro internacional foi realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS) entre os dias 29 e 31 de março. Durante esses dias, além de simpósios, o público pode conferir oficinas e mostra de vídeos.

 

Hoje ? A programação do Paralelo termina nesta quarta-feira (1°). Depois dos encontros ainda é possível conferir, a partir das 13h15, no Centro Cultural São Paulo, a Performance Nomadicgrazing, com Esther Polak.

Deixe um comentário

Você deve estar registrado para deixar um comentário.