Escrito em por & arquivado em Diversos.

Governos, empresas e cidadãos unem-se no próximo dia 28 de março para A Hora do Planeta, iniciativa promovida pelo WWF-Brasil, integrante do Observatório do Clima. O ato simbólico, que se repete em diversas cidades do mundo, convida as pessoas a apagarem as luzes demonstrando a sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas.

No Brasil, Belém, Curitiba, Florianópolis, Rio Branco, Rio de Janeiro e São Paulo, entre outras cidades já aderiram e vão apagar alguns de seus monumentos públicos. A capital paulista deixará às escuras a Ponte Estaiada, o Monumento às Bandeiras, o Viaduto do Chá, o Estádio do Pacaembu, o Teatro Municipal, o Mercado Municipal, o Obelisco e o Parque do Ibirapuera.

Em Curitiba, a Fundação O Boticário, que também faz parte do Observatório do Clima, é apoiadora da Hora do Planeta 2009 e responsável pela mobilização da sociedade. O Festival de Curitiba – o maior evento de teatro do País – aderiu à causa e apagará as luzes de oito espetáculos, simbolicamente, durante um minuto. A Sol Meliá Hotels & Resorts também aderiu ao movimento. A empresa garantiu que participará apagando as luzes da fachada e diminuindo a iluminação em seus 15 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília, Campinas e Guarulhos.

PARTICIPE ? Qualquer pessoa pode unir-se à causa e mostrar que está atenta ao problema do aquecimento global. Para participar basta desligar durante uma hora as luzes da sua casa. Lembrando que a Hora do Planeta é dia 28 de março a partir das 20h30.

Saiba mais no Site: www.horadoplaneta.org.br

 

 

 

Deixe um comentário

Você deve estar registrado para deixar um comentário.