Escrito em por & arquivado em COP.

Laura, Luis e Florence

O ICLEI realizou em nome de importantes redes de governos locais grande evento para divulgar e promover ações no âmbito do mapa do caminho de Bali. No evento, governos locais de todo o mundo reuniram-se com especialistas e tomadores de decisão para enfatizar a importância da ação local em prol do equilibrio climático global.

Os eventos foram divididos em dois grandes blocos: (1) posições dos governos locais refletindo temas em negociação na COP14; (2) Estratégias e Politicas Locais pela proteção climática.

Compromissos e metas dos governos locais foram amplamente anunciados. Cidades como Osnabruck, na Alemanha, Malmo, na Suécia, têm promovido ações sofisticadas para geração e uso local de energias renováveis e implementação de medidas de redução de emissões de GHG.

Em evento sobre Energias Renováeis e ações locais, realizado hoje, Luis Piva, do Centro Clima do Governo do Estado de Amazonas, apresentou ações de redução de consumo de energia fóssil no estado. Detalhou a ação do Centro Clima e o Plano para envolver municípios amazonenses no combate ao aquecimento global.

Postado por Rachel Biderman

Deixe um comentário

Você deve estar registrado para deixar um comentário.