Escrito em por & arquivado em Diversos.

Por Debora Souza (Engajamundo)

Começamos nesta quinta-feira (27/11) a trabalhar a todo vapor aqui em Lima junto com representantes de outros países da América Latina e Caribe para posicionar a juventude da região quanto a 20ª Conferência das Partes Sobre Mudanças Climáticas (COP20) e a 10ª Conferência da Juventude (COY10), e o que será desenvolvido e defendido pelos jovens nestas conferências.

Assim, tivemos 2 dias com reuniões para fortalecer a criação do movimento “Clic!” que pretende mobilizar os jovens com assuntos e ações relacionados as mudanças climáticas, articulando e empoderando a participação jovem regional.

Durante o primeiro dia foram desenvolvidas atividades para informar os jovens dos processos que passaremos nos próximos dias na COY e COP, além de ter desenvolvido atividades práticas com outros países para quais medidas são necessárias para frear as mudanças climáticas com medidas desde educação até medidas e planos de mitigação para cada país. Para isso, nós do Engajamundo, levamos nossos pontos focais, como por exemplo o desmatamento.

Durante as discussões, foi possível aprimorar os conhecimentos de todos os jovens e ter uma melhor preparação para a COP.

“Creio que a participação dos jovens neste evento foi super legal, mas necessitamos ter maiores espaços para fazer conhecer todas as ações”, disse Santiago Ismael, jovem da Costa Rica.

Já no segundo dia foram colocados os objetivos que podemos tomar junto ao “Clic!” para a expansão dos movimentos relacionados as mudanças climáticas mobilizando os jovens de diversas regiões, empoderando cada vez mais os jovens da América Latina e Caribe.

Viu só como estamos trabalhando muito? Nos ajude então a tornar tudo isso mais possível doando na nossa campanha de crowdfunding até o dia 30/11/2014 no link www.juntos.com.vc/engajamundo

Deixe um comentário

Você deve estar registrado para deixar um comentário.