Escrito em por & arquivado em Diversos.

Por Milene Fukuda

oc

O Desafio de Impacto Social Google é um projeto que já foi realizado, ano passado, na Inglaterra e Índia.  A competição veio para o Brasil e convidou ONGs a propor iniciativas que usam tecnologia para solucionar problemas na esfera social seguindo quatro critérios: impacto na comunidade, inovação, viabilidade e escalabilidade.

Anunciados na quinta-feira (8), dentre os quatro vencedores do prêmio está a Conservação Internacional – Brasil, membro do Observatório do Clima. Cada vencedor recebe um prêmio de 1 milhão de reais, e apoio técnico do Google para realizar os respectivos projetos.

A CI-Brasil ganhou com um projeto que propõe dar transparência às cadeias de produção e comercialização do pescado, e tornar a pesca brasileira mais sustentável. Um dos objetivos do “Pesca + Sustentável” é posicionar o país como referência mundial em conservação marinha, em duas décadas.

Recuperar espécies e promover a pesca artesanal são ações propostas que visam a melhora da qualidade dos ambientes marinhos e da vida na comunidade de pescadores.

O Instituto Socioambiental (ISA), também membro do OC, foi uma dos dez finalistas e receberá 500 mil reais pela qualidade do projeto apresentado.

Acesse o link para conhecer os outros vencedores e finalistas: https://desafiosocial.withgoogle.com/brazil2014

Deixe um comentário

Você deve estar registrado para deixar um comentário.