Escrito em por & arquivado em Política e Clima.

Bruno Toledo (OC), com informações da Rede Nossa São Paulo

sp poluicaoA Rede Nossa São Paulo realizará no próximo dia 20 de maio um evento destinado a debater a lei que instituiu a Política de Mudança do Clima do Município de São Paulo, que completa cinco anos de vigência em 2014. O evento acontecerá no Teatro Anchieta, no SESC Consolação (Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque), das 9h30 às 12h30.

A ideia desse debate é realizar um balanço e discutir propostas para acelerar políticas públicas em clima, com o objetivo de atingir as metas previstas. Entre as medidas previstas na Política municipal está a redução do uso de combustíveis fósseis, com meta de, pleo menos, 10% a cada ano, a partir de 2009. De acordo com a lei, em 2018 todos os ônibus do sistema de transporte público do município terão que utilizar combustível renovável não fóssil. Outras medidas previstas são o estímulo ao transporte não motorizado e apoio ao uso da bicicleta, valorização do sistema de transporte coletivo para atrair usuários de automóveis, e a implantação de corredores e faixas exclusivas de ônibus.

Durante o evento, será apresentado um levantamento feito pelo Grupo de Trabalho (GT) Meio Ambiente, da Rede Nossa São Paulo. Em seguida, Délcio Rodrigues, consultor em mudanças climáticas e vice-presidente do Instituto Vitae Civilis, relatará o inventário de emissões de gases de efeito estufa de São Paulo.

O evento deverá contar com a presença do secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Wanderley Meira do Nascimento; do secretário municipal de serviços, Simão Pedro; do secretário municipal do Trabaho, Artur Henrique; dos vereadores Ricardo Young (PPS), Nabil Bonduki (PT), e Gilberto Natalini (PV).

Venha participar dessa discussão! Confirme sua presença pelo e-mail andrea@isps.org.br

Deixe um comentário

Você deve estar registrado para deixar um comentário.