Escrito em por & arquivado em Ciência do Clima.

Por Bruno Toledo (OC)

O canal Showtime, dos Estados Unidos, começa a exibir no próximo domingo a série Years of Living Dangerously, que promete trazer aos lares do país um retrato realista dos impactos das mudanças do clima em todo o planeta.

Enquanto muitos países tratam mudanças do clima como um tema científico, nos Estados Unidos ele continua sendo um tema politizado e bastante polarizado, especialmente pela direita norte-americana. Para boa parcela do Partido Republicano, mudanças climáticas ainda são vistas como um mito, como uma forma da “esquerda” condenar o estilo de vida e o capitalismo tão caro ao norte-americano comum.

Nos últimos anos, especialmente desde o começo da gestão Obama, a mídia dos EUA vem abordando cada vez mais o tema, como uma forma de aumentar a conscientização dos cidadãos comuns sobre o tema e incentivar a ação política em clima. Esta série, que reúne personalidades como os atores Harrison Ford (Indiana Jones, Star Wars), Don Cheadle (12 Homens e um Segredo, Hotel Ruanda) e Arnold Schwarzenegger (O Exterminador do Futuro), com o apoio do multipremiado cineasta James Cameron (Titanic, Avatar), promete colocar o tema das mudanças do clima na agenda de preocupações do povo norte-americano na véspera de uma eleição nacional para o Congresso.

Saiba mais sobre a série e assista a um vídeo do primeiro episódio online.

Deixe um comentário

Você deve estar registrado para deixar um comentário.