Escrito em por & arquivado em Diversos.

REDD Desk é uma plataforma de informação sobre iniciativas e discussões em Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação (REDD) que promete se tornar obrigatória para quem trabalha com o tema ou tem interesse na questão.

Iniciativa do Global Cannopy Programme e do Forum on Readiness for REDD (representado pelo IPAM), a plataforma tem caráter colaborativo e pretende oferecer conteúdos explicativos sobre REDD, do mais básico ao mais avançado, um Wiki que acompanhe as novidades nas discussões e conceitos, além de uma agenda internacional, notícias, sala de imprensa e fórum.

A REDD Desk traz também uma biblioteca que tem como destaque um banco de dados sobre diferentes países no mundo, trazendo dados sobre suas florestas, conservação e proteção dos recursos naturais, estado da arte sobre REDD em cada país, instituições, políticas, projetos e financiamentos envolvidos, estatísicas, entre outras informações. Em breve, o sistema permitirá a comparação entre países.

O sistema está em versão beta, portanto ainda em fase de testes, mas já está bastante funcional e recebendo as contribuições de quem acompanha REDD mundo afora.

Acesse: www.thereddesk.org

Ricardo Barretto, GVces

Deixe um comentário

Você deve estar registrado para deixar um comentário.