Escrito em por & arquivado em Diversos.

Os autores das frases abaixo são bem diferentes uns dos outros, mas expressam um sentimento parecido sobre o contexto da crise ambiental que tem como destaque a mudança do clima. Tente fazer a ligação:

Autores

1- Angaangaq Liberth, xamã do grupo Eskimo-Kalaalit
2- David Cooperrider, especialista em comportamento organizacional
3- Kofi Annan, ex-secretário geral da ONU
4- Oscar Quiroga, astrólogo

Frases

a- “Nada do que foi feito até agora serve mais à nossa humanidade, a civilização não está em colapso por causa dos erros cometidos, mas por falta de velocidade nas necessárias mudanças de adaptação dos centros urbanos e industriais aos requerimentos de nossa espécie.”

b- “Estamos tão amarrados a idéias ultrapassadas em nosso comportamento e em nossas instituições, que estamos sendo deixados para trás pelos eventos.”

c- “As pessoas do governo não são diferentes de nós. Se os governos não estão mudando, isso mostra que as pessoas também não estão mudando. Mas se as pessoas sentem que o governo não toma iniciativa, elas devem fazer por si. A apatia não tem mais lugar. A ignorância não pode mais ser uma desculpa. É nossa vez de tomar a iniciativa.”

d- “É preciso encontrar novas formas de se fazer tudo em todos os níveis. É preciso algo novo para se pensar as instituições e estimular as virtudes humanas.”

Respostas:
1c-2d-3b-4a

Deixe um comentário

Você deve estar registrado para deixar um comentário.