Escrito em por & arquivado em Diversos.

Apesar da COP 16 não ser tão “quente” quanto Copenhague, protestos da sociedade civil foram todos cancelados a partir de hoje, informa Paul, um dos 12 integrantes da Juventude da Nova Zelândia que estão em Cancun organizando manifestações. No ano passado, a repressão às ONGs teve início apenas a partir da quarta-feira da segunda semana.

Ainda assim, estão agendadas para hoje quatro marchas pela região em volta dos prédios onde acontece a COP 16, sendo uma delas da Via Campesina e outra de ONGs ambientalistas. Com isso, os ônibus que levam as pessoas do centro de Cancun para a área da Conferência estavam fazendo um grande desvio e não foi possível chegar a tempo para a conversa diária com os especialistas da Climate Action Network. Mas deu para pegar um pouco das falas com o resumo das negociações e a análise dos ativisatas. Aqui

É bom saber pelo menos que os protestos estão acontecendo. O lado negativo é que quem está dentro dos prédios da Conferência pouco ouve a respeito, o que acaba abafando a voz da sociedade civil.

Deixe um comentário

Você deve estar registrado para deixar um comentário.