Escrito em por & arquivado em Diversos.

Foi lançado hoje pela manhã na COP 16 o Cities and Climate Change Report (disponível em breve aqui), com recomendações e cases sobre financiamento de iniciativas sustentáveis junto a governos locais.

Durante o evento, Andrew Steer, enviado especial do Banco Mundial para mudança do clima, apresentou a expectativa da instituição para a ação no contexto local. “Esperamos ver uma competição crescente entre governos locais para a efetivação de cidades limpas. Isso ajuda a economia e torna essas cidades mais agradáveis.” Segundo Steer, a meta do Banco Mundial é ampliar o leque de financiamentos em ações climáticas para cidades, de modo a multiplicar iniciativas positivas.

Perguntado se acredita que cidades nos países em desenvolvimento se veem estimuladas a apostar em iniciativas verdes, Andrew Steer disse: “OK, eu sou uma cidade, tenho meus próprios problemas, porque vou me meter na ação pró mudança do clima? Um motivo seria atrair recursos voltados para mitigação, a outra é apostar em energia renovável, que é bom para a cidade e os cidadãos, e por último, ser um dos pioneiros significa liderar um movimento político e econômico e ganhar mais conhecimento em uma tecnologia ou serviço sustentável que pode ser expandido para outras localidades.”

A apresentação na íntegra pode ser solicitada através do serviço webcast on demand, da COP 16.

Deixe um comentário

Você deve estar registrado para deixar um comentário.