Escrito em por & arquivado em Diversos.

Fernanda Carvalho distribuiu aos membros do Observatório esta semana o artigo Quem cozinhou o planeta? em que Paul Krugman escreve sobre aquecimento global, ganância, covardia e política para sua coluna no blog The Consicence of a Liberal.

O humor negro na introdução do texto dá o tom da crítica: “Nunca diga que os deuses não têm senso de humor. Aposto que eles ainda estão rindo no Olimpus com a decisão de fazer a primeira metade de 2010 – o ano em que qualquer esperança de ação para limitar a mudança do clima morreu – o mais quente já registrado.”

Krugman lança uma série de argumentos para explicar a falta de ação mundial na questão climática e chega ao exemplo do Senado norte-americano, ressaltando a importante contribuição de John McCain para a lei do clima daquele país não ter ido para a frente. 

Pergunto se caso o economista acompanhasse a política brasileira, também não teria incluído o deputado Aldo Rebelo na lista dos políticos e céticos do clima que agem com ganância e covardia para dar uma fritada em Gaia.

Artigo na íntegra em inglês aqui

Ricardo Barretto, GVces

Deixe um comentário

Você deve estar registrado para deixar um comentário.