Escrito em por & arquivado em Diversos.

Postado originalmente no GreenBlog, em 7/4/2010

O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), relator da Comissão Especial que pretende desfigurar o Código Florestal, reafirmou nesta terça-feira que as mudanças propostas pelos ruralistas vão sair ainda este ano. “Os ambientalistas têm todo o tempo do mundo, os produtores rurais não. Eles têm uma safra todo ano para colher. A safra dos produtores rurais não depende da ajuda dos governos europeus, depende do trabalho deles, ao contrário dos ambientalistas”, esbravejou em audiência pública.

O velho discurso de Aldo, como já mostramos aqui, é no mínimo incoerente. Enquanto gasta saliva apontando o dedo para financiadores de ONGs ambientais, ele esconde que sua própria campanha eleitoral, em 2006, foi recheada de doações estrangeiras. Na lista dos que abriram a carteira para Rebelo sobram multinacionais, empresas brasileiras com capital estrangeiro e companhias com histórico sujo na questão ambiental.

Para conhecer os doadores das campanhas do deputado e de outros parlamentares que batem no peito para se dizerem nacionalistas, basta clicar aqui.

Greenpeace Brasil

Deixe um comentário

Você deve estar registrado para deixar um comentário.