Califórnia pretende reduzir 40% das emissões até 2030

Escrito em por & arquivado em COP, Diversos, Negociações Internacionais, Política e Clima.

Cíntya Feitosa (OC) Em meio à maior seca da história da Califórnia, o governador do estado norte-americano, Edmund G. Brown Jr., emitiu um decreto para estabelecer uma meta de redução de gases de efeito estufa da Califórnia de 40% em relação aos níveis de 1990. A meta deve ser atingida até 2030. O período é… Read more »

Dilma, siga o Obama no Twitter (e no mundo offline)

Escrito em por & arquivado em Brasil no clima, COP, Economia e Clima, Negociações Internacionais.

Não é novidade que a presidente Dilma não é uma grande tuiteira. Parece que hoje, Dia da Terra, ela não está online ou não observou os trending topics, já que “Dia da Terra” ficou entre os temas mais comentados no Twitter durante boa parte do dia.   Aliás, a presidente entrou no Google hoje? O doodle,… Read more »

Sem água, mas com mosquito à beça!

Escrito em por & arquivado em Diversos.

Por Bruno Toledo (OC) Atualmente, o Estado de São Paulo vive duas crises históricas. A primeira já se tornou um lugar-comum na mídia e no debate público no último ano: a crise hídrica, que continua ameaçando o abastecimento de água na região metropolitana de SP e em algumas cidades do interior. Mesmo com o retorno… Read more »

Primeiro trimestre de 2015 foi o mais quente da história

Escrito em por & arquivado em Diversos.

O primeiro trimestre de 2015 foi o mais quente já registrado no planeta desde que medições com termômetros começaram a ser feitas, em 1880. Os dados foram divulgados pela Noaa, a Agência Nacional de Oceanos e Atmosfera dos EUA. Segundo a agência, as temperaturas combinadas da superfície da terra e dos oceanos foram 0,82oC mais… Read more »

Essa doeu! Gás usado em anestesias esquenta o planeta

Escrito em por & arquivado em Diversos.

Um estudo publicado nesta semana por pesquisadores suíços e coreanos acaba de confirmar o dito popular de que não há cirurgia sem dor. A dor, no caso, é sentida pela atmosfera: eles descobriram que um conjunto de gases anestésicos cada vez mais popular entre os médicos é milhares de vezes mais potente que o dióxido… Read more »

Um manual para tempos críticos

Escrito em por & arquivado em Campanhas, Diversos.

Por Bruno Toledo (OC) Passada a temporada de chuvas em SP, o alívio foi pouco: mesmo com os reservatórios mais cheios, o volume de água ainda está muito abaixo do desejado e o perigo de desabastecimento continua mais vivo do que nunca, principalmente nos próximos meses, com as estiagens de inverno. Por isso, a economia… Read more »