PAC 2: mais do mesmo

Escrito em por & arquivado em Diversos.

A agência Brasil publicou ontem, 29/3, opiniões de ambientalistas sobre o PAC 2, que não tem a sustentabilidade como referência. Veja abaixo comentários de Marcelo Furtado, do Greenpeace, e Adriana Ramos, do Instituto Socioambiental, ambos integrantes do Observatório do Clima. Marcelo Furtado: Parte dos R$ 958,9 bilhões, previstos para o período entre 2011 e 2014,… Read more »

Pérolas do agronegócio

Escrito em por & arquivado em Diversos.

O Greenpeace publicou no Twitter alguns comentários de participantes do Fórum de Agropecuária e Clima e de representantes da CNA sobre como veem a questão ambiental. Os twitts falam por si: Cortar emissao é tarefa dolorosa, diz Assuero Veronez. “Ainda mais sem certeza cientifica” Assuero Veronez, vice presid. CNA diz: legislaçao ambiental no Brasil limita… Read more »

Dia do consumidor: você é o que você compra

Escrito em por & arquivado em Diversos.

Hoje é o dia de quem tem nas mãos muito do futuro do planeta. No dia do consumidor, é bom relembrar que escolher o que consumimos interfere diretamente em muitas questões que vão desde a nossa saúde até a saúde do planeta. Cabe ao consumidor fazer uma reflexão do que leva para casa, adquirindo produtos… Read more »

Muito mais do que mudanças climáticas

Escrito em por & arquivado em Diversos.

As questões climáticas saltaram da esfera puramente científica e política e passaram a ter um lugar de destaque na mídia de massa inicialmente em 2006, com o  lançamento do Relatório Stern e, logo depois, do documentário “Uma Verdade Inconveniente” de Al Gore. O Segundo boom popular ocorreu no ano passado, quando o assunto foi catapultado… Read more »

Energia solar esquenta mas consumidor continua frio

Escrito em por & arquivado em Diversos.

Nesta semana, a Mitsubishi anunciou desempenho recorde na conversão de energia solar em elétrica, tanto numa pesquisa com painéis do padrão convencional, quanto de um novo produto, as células ultra finas. Isso significa que esse tipo de matriz energética estaria se tornando cada vez mais viável, tendo ainda os recentes avanços e investimentos da China… Read more »