inércia e preocupação

Escrito em por & arquivado em Brasil no clima.

O presidente Lula manifestou grande preocupação com a situação em Santa Catarina, onde uma temporada de chuvas que já dura 76 dias inundou cidades inteiras, causou graves estragos de infra-estrutura, perdas à economia, desequilíbrio ambiental e mortes. “É a pior calamidade ambiental que já enfrentamos”, disse à imprensa. Em depoimento à Agência UnB, o climatologista… Read more »

derrapagem na crise

Escrito em por & arquivado em Brasil no clima.

  Em meio à crise das mudanças climáticas, ao caos do trânsito nas grandes cidades, ao impacto da poluição na saúde pública ? que em São Paulo chega a 3000 mortes por ano ? o governo federal e o estadual de São Paulo anunciam como medida contra a crise econômica o aporte de R$ 4… Read more »

banana!

Escrito em por & arquivado em Diversos.

Ao autorizar a destruição de cavernas para favorecer empreendimentos de mineração e geração de energia hidrelétrica, o governo brasileiro manda mais uma banana oficial para o meio ambiente. Permitir que empresas destruam até 70% do patrimônio espeleológico brasileiro, conforme relata notícia da Folha Online, mostra claramente que não existe na esfera federal, atualmente, a noção… Read more »

Israel Klabin (FBDS), sobre o processo participativo do OC

Escrito em por & arquivado em Diversos.

A consulta à sociedade civil é uma ferramenta democrática que tem sido usada para consolidada os princípios fundamentas sob os quais nossa sociedade repousa. Com relação à conservação e ao clima, duas áreas fundamentais para o futuro da nação e do planeta, as entidades aqui reunidas convocaram interlocutores que possam transferir para o legislativo sua… Read more »